Curso Superior de Tecnologia em

DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE MULTIPLATAFORMA

Eixo Tecnológico: Informação e Comunicação

Objetivo do Curso:

O Curso Superior Tecnológico em Desenvolvimento de Software Multiplataforma tem como objetivo formar profissionais capazes de desenvolver software para diversas plataformas, tais como Web, Desktop, Móvel, em Nuvem Internet das Coisas, empregando conceitos de Segurança da Informação e Inteligência Artificial. Assim como especializar profissionais para trabalhar com metodologias ágeis de gestão de projetos, versionamento, integração e entrega contínua de software, visando desenvolver soluções de software que atendam os critérios de qualidade exigidos pelo mercado. Além disso, pretende-se preparar os egressos para estabelecer relacionamentos produtivos; desenvolver a capacidade de comunicação, inclusive em língua estrangeira; utilizar raciocínio lógico; gerar soluções inovadoras; saber posicionar-se enquanto profissional e cidadão ético, com responsabilidade social e ambiental. 

Perfil do Profissional:

O tecnólogo em Desenvolvimento de Software Multiplataforma projeta, desenvolve e testa software para múltiplas plataformas, aplicações em Nuvem e Internet das Coisas. Seleciona e aplica conceitos, métodos e tecnologias de Linguagens de Programação, Banco de Dados, Engenharia de Software, Segurança da Informação e Inteligência Artificial, propondo soluções tecnológicas. Realiza análise estatística de dados para apoiar a tomada de decisão. Coordena projetos e equipes de desenvolvimento de software.

Onde trabalhar:

O profissional formado em Desenvolvimento de Software Multiplataforma pode atuar em empresas de diferentes segmentos como varejo, indústria, serviços e financeiro. Pode também empreender, trabalhar como autônomo, ou nos setores de educação, entretenimento e informação, como jornais, editoras, empresas de marketing digital e produtoras de conteúdo para web. O mercado de trabalho deste tecnólogo inclui ainda Organizações não Governamentais (ONGs), órgãos públicos e institutos de pesquisa.

Fale Conosco